segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Jogas do fim de semana - by Vitto

O fim de semana teve várias jogas. Uma joga na casa do Mateus e algumas partidas de Eclipse lá em casa, com amigos de fora do GamersPOA. Eu gostei muito do jogo e posso dizer que viciei! Já foram 5 partidas de que participei em duas semanas desde que o jogo chegou lá em casa.

Na sexta de terdezinha chamei dois amigos para uma partida tutorial, com ensino de regras, jogada somente com humanos. Vitória para mim, já que conheço o jogo, apesar dos momentos de tensão no último turno, pois fui atacado pelo azul com dois dreadnoughts no centro galáctico (que vale 4 pontos).


Jogo ficou apertadíssimo na minha mesa de jantar. O tabuleiro do azul teve que ficar deslocado.
Placar final. Vantagem da experiência? ;)
 No sábado de manhã, teve a joga na casa do Mateus, que já é tradicional. Estivemos lá, eu, o Mateus, o Solon e o Makrakis e jogamos Last Will. Na partida somente eu não havia jogado ainda, mas gostei muito do jogo! Acho que entendi bem o game, porque lutei pelo primeiro lugar junto com o mestre Mateus, mas sem sucesso: ele continua imbatível! Fiquei com um amargo terceiro lugar, apesar das trapalhadas do Solon. Ele voltou tanto dinheiro pro banco por jogadas equivocadas, que eu tenho certeza que ele deve ter errado em alguma conta...

    
O jogo tem componentes e um belo tabuleiro.

Solon, Mateus, Makrakis e eu (atrás da câmera).

E o Solon fazendo gracinha, nem parece que é o decano da turma! Tá mais pra pré-adolescente!
Fiquei em terceiro pelo critério de desempate: posição no tabuleiro! :/ 

Placar final. Terceiro lugar que não concordo!
E no sábado de tarde, ainda tive duas partidas com o Bruno, amigo piloto que está por aí de vez em quando. Jogamos uma partida de Stone Age, para apresentar o game para ele. Não sei se fizemos alguma coisa errada, mas o placar do jogo foi absurdo, como podem ver abaixo. Faltou foto do tabuleiro.

Diferença de menos de 10%, jogo foi apertado... :P

 Apesar do Stone Age ter agradado, é um jogo light, menos temático. E não é exatamente do gosto do pessoal de origem rpgística. Partimos então para um jogo de Eclipse, entre dois. Fizemos uma partida usando raças alienígenas, já que ambos já eram "experientes" no jogo. O Eclipse fica pegado entre dois, sem diplomacia. Tudo que um jogador faz, tem uma reação direta do outro. Ficou interessante. E rápido. Fizemos uma partida em 1h, mais ou menos.

Situação do mapa no final da partida.
Placar terminou apertado.
Por fim, no domingo de tarde acabamos testando um jogo de Eclipse pelo VASSAL, sistema de jogo pela internet, que simula o game inteiro na tela do computador. Isso porque o Bruno já havia ido viajar a trabalho e na tarde estava em algum lugar do Brasil, de bobeira. Interessante jogar pela internet. Jogamos com humanos, para simplificar a partida, pois era um teste do Vassal. Usamos skype para comunicação, mas mesmo assim o game entre dois durou 2 horas. Talvez porque não tenhamos experiência com a interface, mas foi legal mesmo assim, para testar e saber que é possível jogar o game. Vitória minha, que fui super agressivo nesse jogo.

O mapa galáctico fica muito bonito no Vassal!

Pontuação final. De novo, apertado o placar.

Bom, foi isso. Fim de semana movimentado a Eclipse! 

4 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

Temos dois experts...
Vitto no Eclipse
Mateus no Last Will...

wshossein disse...

Solon na frente do Vitto, ele nemdeve saber como ficou em segundo. Solon playstyle

wshossein disse...

Solon na frente do Vitto, ele nemdeve saber como ficou em segundo. Solon playstyle

Kony disse...

Esse jogo foi suado... todos quebraram ao final do 6° round. O Solon realmente fez um vai e vem nas contas que só Deus sabe quanto ele realmente gastou, o Vitto pegou muito bem o jogo quase ganhou, o Makrakis quebrou e se a regra de desempate fosse pela posição do track teria vencido.