quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mais uma Catalisada by Bira & by Mateus

Mais uma joga da turma...

14 cabeças...4 jogos...

7 WONDERS

Card Game, rápido, fácil. com pouco tempo de espera pra jogar...o game fluiu bem para aquele momento que se busca aquecer os motores... eu sou muito ruim no jogo e nem sou muito fã, mas não neguei (tentei, mas não deixaram) e fomos pra mesa, o jogo desequilibrado com 2 experts (Rodrigo e Mak), 2 bons jogadores (Klaus e Solon), eu (podre de ruim) e um novato (Rodrigo)


Deu a lógica com Rodrigo em primeiro e Mak em segundo... ficando o rodrigo novato na rabeira e eu em penúlitmo...

DESCENT

Jogo temático, semi cooperativo, pois são todos contra um que fica de tipo um LordMaster comandando os monstros...
O jogo muito bonito, faltaram fotos do game (Manda umas aí VITTO que eu posto depois), foram praticadas 2 partidas do mesmo, ambas com a vitória do clube do bem... mas na última a equipe teve um traidor... o Klaus em determinado momento fez birra e quis melar a vitória dos benfeitores (WHAT?!?!?!) 

time vencedor do primeiro cenário de Descent
Só para não passar em branco uma breve história do jogo. No primeiro cenário o time evitou a fuga dos goblins e sacudiu o chefão barrigudo, vencendo com grande participação do nosso clérigo Marcos. Salvou a pele da galera e ainda foi o pesadelo do chefão dando stun toda rodada.

Já na segunda partida ficamos em um time de 3, Pedro, com o clérigo, Klaus com o anão e Mateus com um tipo Mago. A partida foi bem acirrada, nosso overlord não teve pena da galera, usou cartas poderosas que levaram o time a lona, menos Mateus, apesar de mago, conseguir sobreviver e realmente tirar o overlord do sério... Mateus viu que a coisa ia ficar preta e ao invés de perder tempo ressuscitando o anão Klaus, matou a aranha chefe e saiu correndo em direção aos globins ladrões. Klaus com seu anão fez beicinho e em seu próximo turno ficou de braços cruzados e ligou o modo FODA-SE. Enquanto isso O clérigo Pedro e o mago Mateus se viravam nos 30 para conter a farra dos globins.


Foi logo então que surgiu a fúria do mago Mateus, em um único turno acabou com todos os inimigos em sua volta. Como mostram as fotos de cima e abaixo, trazendo a ira do maléfico dungeon master.


O anão vendo que esteva no covil das aranhas resolveu dar no pé e acabou ajudando o grupo a finalizar essa primeira parte da 2° quest. Como não havia mais tempo para mais nada a quest ficou em 2 itens salvos pelo grupo e 2 itens saqueados pelos globins. Háh e no finalzinho o líder dos globins malvados, Vitto, conseguiu após de muito insistência matar o mago matador.

BANG

Bom e velho card game...já teve seu momento no grupo  jogávamos em todas as jogas...e as vezes 3-4 seguidas...eram jogas só de Bang... hoje... mas enfim viu mesa e o povo se divertiu pacas..
Abaixo Cris como xerife Mak e Ale como Foras da Lei.. pelo que sei foram os vencedores...


 Ao fundo e abaixo a segunda mesa de Descento rolando com o Klaus...


PILLARS OF THE EARTH

Bom livro, bom seriado e bom jogo...alocação de trabalhadores...pegado e cheio de pegadinhas...simples o tabuleiro te leva nessa viagem...mas bem estratégico...bastante sorte, mas minimizável...o jogo ficou nas mãos do Rodrigo de ponta a ponta... o cabra mandou muito bem...e até no final quando falhou e não se preparou bem pro ultimo turno contou com a sorte que evitou que o Bira pegasse as boas cartas e vencesse o jogo...mas a sorte ajuda os bons e foi o que aconteceu...


e era isso arilso!!!

8 comentários:

Unknown disse...

Pelas tuas expressões no último turno do Pillares achei q ia torrar o game! :-D

Unknown disse...

Gostei muito do Descent, bonito, mecanica esperta, obrigatório para fãs de RPG fantasia.

Vitto disse...

Boa joga! Vai ter um grupinho aí que vai desbancar para uma campanha de Descent, to vendo só! :)

Klaus disse...

PERA LÁ!!! Quem ficou em segundo no 7 Wonder foi o negão aqui!!!! Vamo se respeitar nessa bagaça!!!

Klaus disse...

Eu to bem empolgado para seguir no Descent. Achei o game muito bom e bem intuitivo (ao menos para um ex jogador de RPG).

Unknown disse...

Klaus ouvi dizer q na próxima vao levar paciência pra ti jogar no cantinho da disciplina. :-)

Danilo z3 disse...

Muito bom!
Descent está sendo meu jogo favorito no momento...
Pena vcs nao terem terminado a segunda parte da Quest =/

Ubiratã de Oliveira disse...

Pois é Klaus dizem as más linguas do grupo (sabe como é sempre tem uma lavadeira) que tu até beicinho fez no jogo?!?!?! Pode isso Arnaldo?

risos...huahuhauhua