quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Joga na Chocólatras by Pedro


Jogamos Eu (Pedro Sevante), Daniel Fernandes e Emi o Nexus Ops da Fantasy Flight. O jogo é de controle e exploração de hexes, que podem ou não fornecer recursos, e cada jogador tem seu turno onde gasta os recursos para montar seu exército customizado de acordo com sua estratégia (as tropas são diferentes entre si, mas iguais para os jogadores). No centro do tabuleiro, que é formado aleatoriamente num estilo catan, temos o Monolito, lugar que se dominado fornece cartas especiais. O objetivo de cada jogador é conquistar 12 pontos de vitória. Cada combate vencido dá um ponto de vitória para o vencedor e uma carta especial para o perdedor. Cada jogador recebe, por turno, cartas de missões secretas que também valem pontos se cumpridos. Os combates se dão por dados de 6 faces e as unidades atacam por classes, as melhores e mais caras de todos os jogadores envolvidos atacam antes, depois vem as segundas e assim por diante. Cada acerto faz com que o jogador sacrifique uma de suas peças envolvidas no combate, o que é interessante, pois cria situações do tipo "mato o humano infeliz que ainda não atacou ou mato o rock strider que já teve seu ataque feito?". E claro, há as cartas especiais que podem alterar todas as regras do combate. Nas batalhas a sorte é importante, mas as cartas especiais estão aí pra ajudar aqueles que reclamam dos dados.
A primeira vez que botamos o jogo na mesa foi com 4 jogadores, dessa vez apenas 3. A impressão geral do grupo é que o jogo fica mais desequilibrado com 3 jogadores. A chance de recuperação também cai vertiginosamente com a ausência do 4 jogador. Eu saí com tantas refinarias por perto que sempre tinha muito mais recursos que os outros,e a falta de união dos dois refletiu um domínio total das minhas tropas no tabuleiro no final do jogo. Mesmo assim o placar foi 12 (eu), 9 (daniel) e 5 (emi). 
O jogo é bem bonito e as peças são fantásticas. Os Hexes básicos (florestas de fungo e de cristal, mina de pedras) são feios. As cartas são totalmente estilo FF, design arrojado e bem práticas, sem perder a beleza.
A primeira foto é do primeiro turno, antes mesmo do começo do jogo.

A segunda eu tirei um pouco tremida, mas são o Emi (à esquerda) e o Daniel.


Era isso, pois foi só o que rolou!

-
Postado pelo Vitto, mas autoria do Pedro.

Nenhum comentário: