sábado, 19 de outubro de 2013

Bombardeios e Máfia na mesa

CIVILIZATION FULL
Dessa vez conseguimos terminar uma partida do Civ.
Agora com as civilizações não usadas na partida tutorial. O Felipe foi de romanos, Márcio de alemães e eu de russos.

Exército alemão era de alto nível.
Felipe e Márcios escolheram o caminho tecnológico para a vitória eu tentei pressionar militarmente. Usei a habilidade russa e fiz uma arrastão do início ao meio da partida. Mas nesse jogo se não evoluir a cidade ou tecnologias você não vai ganhar, na verdade nem sentir o cheiro da vitória.

Russos espalhando o terror pelo mapa
O mapa saiu com poucas aldeias bárbaras, então eram só 2 ou 3 recursos raros (espiões e urânio) no jogo todo, e foram logo trocados por algumas vantagens nos primeiros turnos, o que eliminou a possibilidade de um ataque nuclear.
Bombardeio a Moscou
O Márcio usou bem a habilidade dos alemães e tinha um exército variado e poderoso em todas as áreas, nesse ponto nem eu nem Felipe poderíamos atacá-lo, Felipe focou na força aérea, algo que eu nunca tinha enfrentado nesse jogo, na penúltima rodada bombardeou sem defesa minha segunda cidade e ganhou o jogo na última rodada bombardeando e destruindo minha capital. Se não fizesse isso o Márcio ganharia com a tecnologia de vôo espacial na mesma rodada.



BOOTLEGGERS
Na outra joga éramos novamente 5 jogadores e fomos para um jogo misto de party com controle de área, 5 famílias fabricando e traficando whisky na lei seca americana, a coisa não ia ser fácil :-)

Só os malandros

Os primeiros rounds foram tranquilos, o Luciano comandava um bar que consumia bem e deu uma arrancada, só que aí rolou um kingmaker, tava na frente era alvo! O bar trocou de dono e começaram as "revenges"


Essa carga cresceu o olho da turma

Destilarias destruidas, cargas e caminhões roubados, muito suborno e trairagem marcaram a partida.
Até assassinato encomendado rolou, mas o assassinou babou, não matou ninguém e se ferrou pois ficou com fama de caloteiro.

O bar do Luciano agora "sob nova direção"

Felipe juntou $116.000 e ganhou a partida, usou de toda a astúcia e lábia pra enganar os adversários e não ser o mais rico durante a partida. Joga muito engraçada, esse jogo é muito bom, mas tem que ser um grupo que leve na boa as facadas nas costas :-)
Na próxima vamos encarar algo mais hard, talvez o Shogun em 5.





2 comentários:

Vitto disse...

Boa joga, boa partida de Civilization. To com saudade desse jogo, temos que marcar uma partida. Patrick?

Patrelcus disse...

Me qualifico fortemente prum CIV. Já tem as duas expansões, Vitto?