quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Civilization e Party Games

Esse post é de duas jogas, a primeira foi Civilization do Sid Meier jogo que achava que ia aposentar com o lançamento do Clash of Cultures mas não foi o que aconteceu.


O Civ é um jogo cheio de detalhes ótimo pra quem curte desenvolver um civilização em vários aspectos. A história do game começa onde o Clash of Cultures termina e vai da era medieval até a moderna com aviação e tecnologias como a bomba atômica.


Jogamos em 3, eu sai com americanos que transformam pesquisa em mão-de-obra com melhor aproveitamento, o Felipe com os chineses que tem boa defesa e pode ressuscitar uma unidade perdida em batalha, o Márcio foi de egípcios com a super capacidade de construir prédios sem gastar recursos.


Como teve explicação de regra e o jogo tem bastante texto nas cartas não conseguimos terminar a partida mas a galera adorou e queremos logo fazer uma partida até o fim.

Pra segunda joga ficaram de vir mais jogadores o que daria pra gente estrear o Resistance na Zona Sul e ver como tá o nível do blefe do pessoal, mas levei o Civ vai que alguém fura né.


O Márcio preparou a "arena" com um esquema de juntar 4 mesas que fica muito bom e dá pra jogar qualquer monster game, se a galera for dá pra montar varias mesas assim mas tem que levar uma toalha pra ficar melhor ainda.


Os novos jogadores Cassiano e Luciano chegaram e pegaram bem o espírito da noite da joga, que é se divertir. Comecei de leve pra não espantar a freguesia com um TransEurope jogo de regras muito simples, rápido e ótimo introdutório pra quem nunca jogou os novos jogos de tabuleiro.


Foram 2 partidas, a primeira o Cassiano levou (será a tal sorte de principiante?)
A segunda foi Vitória do Márcio.


Pausa pra um lanchinho e dessa vez uns petiscos da Sukulentus, o que faz de lá um baita point pra quem curte jogar com conforto e segurança.


Então chegou a vez de estrear o Resistance, ninguém além de mim na mesa conhecia esse tipo de jogo, 
Somos 5 rebeldes tentando destruir o império com missões o que seria muito fácil se entre os 5 não tivessem 2 espiões do império mas ninguém sabe quem é quem.


Jogamos 5 partidas e foi muita risada, Marcio e Felipe eram os espiões nessa última mas o Felipe não se identificou e ficaram jogando as cegas até o Felipe achou que o Luciano era o parceiro dele já que o  Luciano foi espião nas 4 primeiras partidas e na última não deu pra acreditar que era do bem. 



Fechamos com um Dixit homemade e a criatividade da galera aflora nesse game, a sacada e ter alguém na mesa que saiba algo q só os 2 compartilhem, numa das rodadas foi usada a profissão do Cassiano eu fiquei boiando e perdi pontos.
Joga divertida pra valer e participantes aumentando!

2 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

Muito massa o povo da turma aí meu...com certeza to preparando meu passaporte pra ir aí jogar com a galera...

Patrelcus disse...

Bom, já me convido pra ir com o Bira, quando ele for... sabe como é, uma caroninha é o que falta pra eu prestigiar a joga do amigo Marcos.