quarta-feira, 11 de julho de 2012

Catalise: Casa Cheia, by Mateus

Terça-feira, aproximando-se do final do semestre, e a galera aproveita o dia da pizza para jogar tabuleiro. O pessoal foi chegando aos poucos e no final éramos 12.

mesa farta de opções, e Makrakis segurando seu 7 wonders, o mais jogado
Logo fechamos uma mesa de 7 wonders e a grande maioria teve a oportunidade de aprender esse excelente jogo. No jogo, cada jogador recebe uma maravilha (não a Mara Maravilha, até porque tá velha, mas sim uma das 7 maravilhas do mundo antigo), o jogo se passa em 3 Eras e em cada uma delas você recebe 7 cartas, das quais escolhe uma para construir e passa as restantes para seu vizinho. Sendo que em cada Era vc faz 6 construções, descarta uma carta e ao final ocorre o combate com seus vizinhos. Um Card drafting que na hora de pontuar é bem criativo e intuitivo. Pode-se traçar várias estratégias, o que deixa o jogo em um patamar excelente. E quem ganhou a primeira partida foi o anfitrião Rodrigo, bem tático e estratégico, investiu na ciência e sabe-se quem investe em conhecimento sempre tem a recompensa no final.

mesa de 7 wonders, com Solon que gosta de um dedo comprido
Na outra mesa rolava um Stars are Right que me pareceu um card game de 2 a 4 jogadores com mecânica de hand management que desafia os jogadores e realizar puzzles para pontuar e vencer, não acompanhei o jogo, mas Andrei e sua esposa Cris se divertiram com Cristiano e o vencedor Luciano.

enquanto o casal de baixo concentrado no jogo o casal de cima com uns olhares o.O"
Passada a primeira etapa de jogos houve uma dança das cadeiras e Riffel, Cristiano, Rafael, Pedro e Vitto adentraram em um épico Cyclades. Jogo indispensável para qualquer fã de mitologia grega e jogos de tabuleiro. Nele você precisa ser o primeiro a construir 2 metrópoles, tudo com a presença dos Deuses Gregos e demais criaturas mitológicas. Com a mecânica de leilão para ter a ajuda dos Deuses o jogo se configura em um wargame de construção. A experiência do Vitto falou mais forte e ele acabou levando a vitória enquanto Riffel aplicava mais uma das suas estratégias mirabolantes, mas que dessa vez não surtiu efeito.

jogo quente tanto no leilão quanto no tabuleiro
Enquanto isso o resto da galera resolveu encarar outras 2 partidas de 7 wonders, uma com o lado "B" (outra opção do cartão da civilização). E dessa vez Andrei resolveu se armar até os dentes, bateu na própria esposa (no jogo pode, não tem maria da penha) e alcançou a vitória em uma boa diversificação de pontos. A última partida foi ganha pelo Luciano, que esse sim, bateu até na sombra e alcançou uma vitória baseada em cartas roxas (de bônus) e pontos de batalha. Para fechar a noite tivemos até show de mágica do amigo Luciano. quem sabe na próxima agente faz o vídeo e posta no blog, de repente ele já consegue uns bicos em festas infantis.

Muito boa a noite de jogos e sábado pela manhã vai ter mais, parece que com a presença de muitos amigos. Estão todos convidados para a joga do horário esdrúxulo das 9h da manhã. E você que da sua passadinha pelo blog, deixe seu comentário, elogios e sugestões são sempre bem-vindas, críticas você manda pro e-mail do Bira.

OBS.: Mais informações sobre o jogo 7 wonders no vídeo [o].

5 comentários:

Andrei disse...

Hahahahahahahahahahahahhaah XD

Vitto disse...

Ótimo post! A joga foi ótima, novamente. O espaço é perfeito e a galera está animada, comparecendo em peso novamente.

Unknown disse...

O blog ta muito ativo e as jogas de terças também! É incrível como a gente tem mantido um número tão alto de presentes em um terça feira.

José Artigas disse...

Parabéns para vocês.

Ubiratã de Oliveira disse...

Sem dúvida tá muito legal... dessa vez não fui...mas semana que vem bato o ponto...