quarta-feira, 4 de julho de 2012

Catalise: Stone Lords, by Mateus

Terça-feira é dia de Joga no Cowoking do nosso amigo (Cylon) Rodrigo. Sob supervisão do mascote do grupo, Paquita, começamos com um Resistance. Para variar alguns espiões foram pegos no pulo e mais uma vez nosso saudoso (amigo???) Bira conseguiu sacanear a Resistência sendo ele da Resistência. Ou seja, Bira é a Resistência que todo espião pediu. Depois de 2 vitórias da resistência (meio na marmelada) contra apenas uma vitória dos cylons, fica a dica de aproveitar o jogo mais como filler, não mais que isso.

cylon ou resistência, se errar leva mordida
Acabada a fuzarca fomos para os tradicionais jogos de tabuleiro. Em uma mesa ficaram Bira, Cris e Mateus para um Dungeon Lords, jogo temático com uma mecânica excelente e de uma dificuldade que deixa o jogo bem desafiador. Cada um faz o papel do vilão (hahaha) construindo sua dungeon, que será atacada no final de cada ano. A única coisa que posso garantir é que você não conseguirá fazer um jogo perfeito, e na verdade você passa o jogo inteiro se fu%&#%0 tentando minimizar as perdas, o que acho mais fantástico no jogo, afinal, você é o VILÃO, nada mais justo você se dar mal mesmo. Como minha sogra sempre me achou um bom garoto me dei mal no jogo, não tenho sucesso como vilão e fiquei para traz na estratégia do bonzinho. Cris e Bira acabaram empatados fazendo boas jogadas entre construção e recursos. Um ótimo jogo que se provou um sucesso também com 3 jogadores.

os mais malvados da joga
Na outra mesa rolava Stone Age, excelente jogo tanto para jogadores iniciantes como experientes. Cada um sendo uma tribo coleta recursos através da alocação de trabalhadores e testa a sorte nos dados. O jogo é um dos mais conhecidos entre a galera dos tabuleiros e já se discutem várias estratégias. Então nosso colega Riffel tentou a estratégia da fome, que se baseia em sofrer de propósito penalizações por não alimentar sua tribo e gastar seus trabalhadores coletando recursos ao invés de comida. O problema é que pegaram ele no pulo e como a estratégia depende de uma grande população, trancaram essa possibilidade para ele. Já Thales e Gérson, iniciantes no jogo, gostaram do game e subiram no pódio, enquanto Riffel passava fome, fome de pontos. A vitória ficou com o Solon, experiente no jogo aproveitou suas últimas derrotas para mim e sua vantagem de ser o único entre nós de ter vivenciado a idade da pedra e arrancou a vitória na última pontuação sobre o Thales. Era isso galera, quem quiser jogar sábado de manhã (horário esdrúxulo segundo alguns) comigo e com o Solon está convidado.

home-made do Solon fazendo a diversão da galera
OBS.: Mais informações sobre Dungeon Lords no vídeo [o] e sobre Stone Age [o].

10 comentários:

Vitto disse...

Mais uma que perdi...

E dois jogos muito legais, na minha opinião. Podia ter fechado a mesa de DL! :/

Ubiratã de Oliveira disse...

Ô Vittão quer que eu faça um requerimento em 3 vias pra patroa? nós podemos fazer aqui...risos...brincadeira...

Perdeu mesmo...O DL tava muito massa e pelo que sei o Stone também tava bacanudo...

Só o Resistance que acho que tá chegando na hora de ir na Math Trade...

braços meu e vê se terça que vem pinta lá...

Andrei disse...

Combinaram onde? Nâo vi nenhum e-mail :S

Não joguei Stone Age e DL ainda, mas já vi videos dos dois.

De qualquer modo, ontem estava ruim pra ir.

Esse horário de sábado de manhã eu achei legal hehehe.

Kony disse...

Então Andrei... se quiser aparecer sábado de manhã lá em casa é só avisar. E também se quiser jogar algum jogo em especial é só falar que o Solon deve ter haha! Ai ele leva lá em casa.

Wagner disse...

Se vocês gostaram de Stone Age, experimentem HAWAII. Este jogo é subestimado por muitos... Podemos dizer que é uma mistura de Stone Age e Vikings. Gostaria de ter um grupo igual ao de vocês sempre jogando por aqui... A coisa aqui está escassa!!!
Bons jogos à todos!

keymaker disse...

As jogatinas andam boas por aí estou vendo, o Resistance realmente parece ter vida curta, já ficou de canto por aqui tbm e só ressuscita quando temos grandes grupos de no-gamers geralmente.

E o Bira hein depois da Fama obtida com a entrevista já arranjou até um suplente pra fazer as postagens no Blog.

Abraço.

Kony disse...

Pois é, é que tua entrevista valorizou o Bira, agora ele ta estrelinha, soh posta algumas vezes em edições especiais.

keymaker disse...

heuaheuaheua, deixando as brincadeiras de lado, muito boas as tuas postagens tbm Kony.

Abraço ae pra vcs.

Plano Dentista Consultoria disse...

Viu só Keymaker...a gente tenta dá uma força pra alguns aqui do grupo e os caras só malham, brincadeira, vou ter de cortar as asinhas ae desses editores meia boca...huahuahua

Unknown disse...

Para aqueles que não viram a tal entrevista!
http://adoradoresdecatan.blogspot.com/2012/06/cara-cara-com-gamerspoa.html