quarta-feira, 18 de julho de 2012

Joga Esdrúxula, by Mateus

Com uma demora incomum, mas está aqui o relato dos sete amigos que se reuniram na manhã gelada de sábado para a diversão lúdica preferida de todos. Começamos com uma mesa de Agricola e na outra houve a tentativa frustrada de Hawaii. Frustrada, pois não se tinha conhecimento das regras por ninguém e o jogo acabou ficando para próxima (aguardem!). Sendo assim o Solon, fã de um panda, introduziu um bambu no Bira, digo, apresentou Takenoko para o fanfarrão de viamão. 

é só o Bira ta na mesa e olha a bagunça das losetas
Por incrível que pareça o Bira teve uma boa impressão do jogo, apesar de ficar em último, achou divertido e quase pediu mais bambu para Solon e Gaudério, ambos empatados, mas com a vantagem do desempate para o Solon. Enquanto isso Alisson, Wyllian, Riffel e Mateus curtiam a vida na fazenda. Riffel com uma explicação de regra tipo Dick Vigarista levou os iniciantes no papo e está pronto para entrar no reality show da Record.

frio na fazenda vou pegar uma ovelha e fazer um casaco isso sim!
Em seguida Mateus com um honroso segundo lugar que se esperava que fosse do Alisson, com sua estratégia na pecuária parecia estar indo muito bem, mas foi traído pela pontuação diversificada que o jogo apresenta no seu final. Wyllian ficou um pouco travado no jogo, pois jogamos com cartas a menos no tabuleiro, sem querer, e acabou reduzindo ainda mais as opções, mas mesmo assim completou o pódio. Para completar a manhã a turma do bambu foi para a idade da pedra, Stone Age para o Bira aprender mais um jogo. Nesse ele pegou a manha rápido e saiu vitorioso combando cartas de pontuação e finalizando o jogo mais cedo. 
Com a temperatura de Porto Alegre, Stone Age tava mais
para Era do Gelo
Depois de um lanche básico e das despedidas do Bira, Solon e Wyllian, partimos para o Takenoko. O panda vai se cansar de comer bambu de tanto que jogamos esse, mas ele que agüente. Azarado, Gaudério se deu mal do início ao fim, cartas ruins, dados ruins. Riffel queimando a cuca e investindo nas cartas de panda, Alisson aprendendo e jogo e completando os objetivos. Mas no final Mateus esperou alguns colegas completarem objetivos para ele e baixou 4 cartas de objetivo para finalizar o jogo. Para encerrar a joga partimos para um clássico, Puerto Rico, com toda a beleza da edição de aniversário a competência do Gaudério falou mais alto, o cara é fera nesse jogo. Comprou a faculdade, estratégia que não acho muita vantagem e mesmo assim, arrecadou muita grana e papou a vitória baseada em pontos de edifícios.

Mateus explicando regras para o Allison e Gaudério já tramando
suas jogadas vencedoras
 Valeu pessoal, e desculpem qualquer brincadeira... Até a próxima.

OBS.: Mais informações sobre o jogo Puerto Rico no vídeo [o];
          Mais informações sobre o jogo Stone Age no vídeo [o];
          Mais informações sobre o jogo Agrícola no vídeo [o].

9 comentários:

Kony disse...

Olha a toca mafiosa do vovó.

Ubiratã de Oliveira disse...

Sr Mateus o Senhor é um fanfarrão...
E mais não joguei o Takenoko, nem sei de bambus...tanto é que não existem fotos comprovando...agora o Sr assume que quando todo mundo saiu vc ficou lá com os fazendeirinhos brincando de pandinha e foi o mestre na arte de levar bambus vencendo o jogo...são suas as palavras...risos

Kony disse...

Vê se pode, o cara tira foto da joga só pra depois dizer q não jogou, e até curtiu, um jogo que ele alegava ser de baitola.

Wagner disse...

Hawaii é um Euro-Euro...
Fica bom com o tempo!
Tenham paciência com ele...
Jogo muito bom!!!

Unknown disse...

Hawaii é ultra solitaire... tem jogos melhores no estilo, o Giants tem o tema parecido, tribos e tal e é muito mais jogo!

keymaker disse...

O jogo dos bambus deve agradar o grupo aqui em Pelotas tbm heuaheuaheua, ainda bem que sou porto alegrense.
abraços e pau na máquina :p

Solon Paz disse...

desta vez quem levou o bambu foi o Bira depois da joga do bambu no Solon.

Ubiratã de Oliveira disse...

pessoal isso é bullying...

Vitto disse...

Isso Bira, não deixa os caras gozarem assim, cai de boca! :P