segunda-feira, 23 de julho de 2012

Uma Manhã Cubana, by Mateus

ilha do Fidel antes da revolução
Então, chegada a manhã de sábado, e mais uma jogatina. Desta vez só com a presença de Mateus, Solon e Wyllian. A escolha da vez foi Cuba, um jogo que lembra muito Puerto Rico. Mesma idéia de produzir e exportar. 
O que diferencia um pouco é a fase de parlamento, onde 2 leis que são escolhidas pelo jogador que conseguiu mais votos (tanto por ajuda dos personagens, quanto pela corrupção) entram em vigor e favorecem jogadores e atrapalham outros. Os produtos são as tradicionais especiarias cubanas caixas de charuto e garrafas de rum.  O Wyllian logo montou sua destilaria de rum e ficou semeando cana de açúcar e ficou na expectativa de exportar a birita. O Solon tentou uma estratégia com a água, construiu uma barragem, e trocava água por pontos de vitória. Mateus escolheu o caminho nebuloso do tabaco, caminho semelhante do Wyllian, mas foi mais promissor pois a procura foi maior.
No decorrer do jogo o dinheiro ficou escasso, e Mateus conseguiu mais sucesso aprovando leis que ele conseguia cumprir e ganhar pontos, enquanto os outros não pontuavam. Consequentemente Mateus venceu a partida, seguido de Solon e Wyllian patrocinou a vitória com muito rum. Como dessa vez um pessoal desmarcou na última hora ficamos de papo e só rolou esse jogo. Como tem gente no grupo chorando (Bira) pra jogar uns wargames, quem sabe na próxima joga sobra gente e rola um Conflict of Heroes. Era isso pessoal, aguardaremos terça-feira pela joga da Catalise que promete um Civilization, quem sabe, com expansão.

3 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

CONFLICT OF THE HEROES!?!?!?
Tô dentro...mesmo sábado às 9:00 eu vou...hehehe...

Mas esse Cuba é muito bom...pena eu não ter ido, pois o Mateus falou que estavámos jogando com as regras erradas...

Que estranho não ter rolado o jogo dos pandinhas...estavam aí os maiores criadores de pandinha rosas de Porto Alegre...hehehe...e olha que só quem tem direito a ter panda rosa são os artistas: engenheiro não pode...

braços

Unknown disse...

Bira Bobaião, se trocar o pandinha por um general e os bambus por uma lança tu já te derrete todo! HAHAHA

Kony disse...

Regras erradas: Recursos não são descartados ao final da rodada e só pode-se armazenar produtos se ativar a warehouse; o primeiro jogador não tem a vantagem de permanecer como primeiro jogador para a próxima rodada caso de empate; começam com 2 navios e quase todo final de turno entra outro navio no porto.